Ele pode até dividir opiniões no mundo da moda, mas não tem como negar: o look com sapatilha voltou com tudo para as tendências atuais e vem ganhando cada vez mais espaço no street style ao redor do globo!
O calçado, que surgiu junto com o ballet, passou a ser usado na rua apenas em meados de 1950, quando o modelo Cinderela foi utilizado por Audrey Hepburn, e virou uma verdadeira febre entre as mulheres da época.
Sem sair completamente de cena desde então, os pares fechados e sem salto tiveram uma nova onda por volta de 2006, o que serviu para reforçar o poder do conforto e da versatilidade na hora de compor looks femininos estilosos.
E partindo para os dias de hoje, as sapatilhas acompanham o boom do sapato Mary Jane – também conhecido como “sapato de boneca” – tanto com tiras na parte de cima dos pés, quanto com o famoso shape slingback que faz toda a diferença em um visual fashionista. Isso, claro, somado aos modelos clássicos que nunca saem de cena!
Ou seja, já deu pra notar que o item é totalmente atemporal e funciona bem em diversos estilos e produções do dia a dia, certo? Mas, para aprender de uma vez por todas como usar sapatilha, separamos algumas inspirações que vão te ajudar a compor outfits certeiros com o par, desde o trabalho até o fim de semana, sem precisar pensar muito.
Dando início às nossas dicas de look com sapatilha para trabalhar, a melhor saída para facilitar a composição é investir no bom e velho all black, que nunca decepciona. Com uma blusa ou camiseta básica, uma calça pantalona longa ou curta e o par clássico nos pés, o visual fica sofisticado, prático e confortável, pronto para te acompanhar o dia todo – inclusive no happy hour pós-expediente!.
Em comprimento mais longo, a combinação de calça pantalona com sapatilha também funciona muito bem!
Para completar, a camisa social feminina fica responsável por um toque ainda mais elegante, assim como o par de bico fino nos pés, enquanto a sobreposição em tweed aparece como peça de segurança para caso você precise se proteger do ar condicionado do escritório. Não tem erro!
